Dupla só volta a defender a seleção brasileira em caso de classificação às oitavas de final
O atacante Neymar e o lateral-direito Danilo não jogam mais pela Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Com entorses nos tornozelos, a dupla só volta a defender a seleção brasileira em caso de classificação às oitavas de final do mundial de futebol que este ano acontece no Catar.
Tanto Danilo quanto Neymar fizeram exames de imagem na manhã desta sexta-feira (25.nov.2022) e já deram início ao trabalho de recuperação, com fisioterapia. O lateral-direito sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o atacante brasileiro está com problemas no tornozelo direito.
“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”, informa o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.
A dupla sofreu contusões no segundo tempo da partida contra a Sérvia, que culminou com a vitória do Brasil. Éder Militão é uma das opções para substituir Danilo, apesar do favoritismo de Daniel Alves. Já para a vaga de Neymar a primeira opção do técnico Tite deve ser Rodrygo, mas adiantar Paquetá e colocar Bruno Guimarães ou Fred em campo também são opções. Além disso, também existe a possibilidade de colocar Éverton Ribeiro em campo.
Na próxima segunda-feira (28.nov.2022) o Brasil enfrentará a Suíça, às 13h, horário de Brasília.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.