PF realiza operação em 18 presídios do RN para evitar que mais de 200 presos com outras condenações sejam soltos

PF realiza operação em 18 presídios do RN para evitar que mais de 200 presos com outras condenações sejam soltos

Operação Fechamento foi deflagrada em presídios de Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Ceará-Mirim, Nova Cruz, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Apodi e Caraúbas

A Polícia Federal e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) deflagraram, na manhã desta sexta-feira (2), a Operação Fechamento em 18 presídios do Rio Grande do Norte, localizados em Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Ceará-Mirim, Nova Cruz, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Apodi e Caraúbas.

De acordo com as instituições envolvidas, o objetivo da ação é evitar que indivíduos que já se encontram presos ganhem eventual liberdade embora acusados de terem cometido outros tipos de crimes.

Foram cumpridos simultaneamente 248 mandados de prisão constantes no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), cujo sistema é administrado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Além de mandados expedidos por órgãos judiciais do estado, há mandados de prisão decretados por Comarcas de oito unidades federativas do país, por crimes cometidos naqueles estados.

Do quantitativo de ordens judiciais que estavam em aberto, 75 são por crimes de roubo, 43 por homicídios, 33 por tráfico de drogas e 97 por outros crimes.

Foto: Divulgação/PF
Com informações do Novo Notícias

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber