Senadora confirmou que permanecerá na base de apoio do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
O Partido Social Democrático (PSD) ganhou novos líderes no Rio Grande do Norte. Trata-se da senadora Zenaide Maia, e do marido, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, que assinaram a ficha de filiação da legenda e serão responsáveis pela sigla no estado.
O ingresso no PSD foi anunciado nesta terça-feira (20.dez.2022). O casal assinou a ficha de filiação da legenda ao lado do presidente nacional do partido, o ex-deputado federal e ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações na gestão do presidente Michel Temer, Gilberto Kassab, e do senador pelo estado do Mato Grosso, Carlos Fávaro.
Zenaide anunciou o ingresso na nova legenda por meio das redes sociais. Ela estava filiada ao PROS desde 2019, enquanto Jaime fazia parte do PRB, partido pelo qual disputou uma vaga na Câmara dos Deputados em outubro deste ano, conquistando 35.672 votos, apesar de não ter sido eleito.
“É chegado o momento de renovação na nossa trajetória política. Encerramos um ciclo de muitas conquistas no Partido Republicano da Ordem Social – PROS, mas, agora, seguimos junto ao Partido Social Democrático – PSD, na certeza de continuarmos na defesa dos interesses do povo potiguar e brasileiro, fazendo da política um instrumento para a transformação social e promoção do bem comum”, declarou a senadora.
A senadora afirmou que seu grupo político vai se dedicar em reconstruir as bases do partido no estado, e confirmou que permanecerá na base de apoio do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Nesta missão, seguiremos em sintonia com o presidente Lula, unidos pela reconstrução do nosso país“, declarou.
Foto: Reprodução/Instagram
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.