Fábio Faria é exonerado do Ministério das Comunicações

Fábio Faria é exonerado do Ministério das Comunicações

Ex-ministro pediu demissão do cargo que ocupava desde 10 de junho de 2020.

O deputado federal Fábio Faria (PP-RN) foi exonerado do cargo de ministro das Comunicações pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A exoneração foi publicada na edição desta quarta-feira (21.dez.2022) do “Diário Oficial da União (DOU)”. De acordo com a publicação, Faria pediu demissão do cargo que ocupava desde 10 de junho de 2020.

Apesar da saída, Bolsonaro ainda não nomeou um substituto para Faria. Também não há definição se ele retomará seu cargo de deputado federal, que está ocupado pela primeira suplente, Carla Dickson (União Brasil), que não conseguiu se reeleger.

Fábio é deputado federal desde 2007, mas aceitou o convite para ser ministro do governo Bolsonaro em 2020. Este ano, ele também decidiu não se candidatar à reeleição – em seu lugar, seu pai, o ex-governador Robinson Faria, concorreu e se elegeu.

O ex-ministro também trocou a legenda – saiu do PSD, partido pelo qual foi eleito em 2022, para o PP.

Foto: Alan Santos/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN