PF prende boliviana que tentava embarcar para Portugal com passaporte falso no Aeroporto de Natal

PF prende boliviana que tentava embarcar para Portugal com passaporte falso no Aeroporto de Natal

A mulher contou que o passaporte foi comprado por cerca de US$ 400 a um despachante na cidade de Granada, na Espanha

A Polícia Federal (PF) prendeu na madrugada do último domingo (25.dez.2022), feriado de Natal, uma boliviana de 32 anos que tentava embarcar para Lisboa, em Portugal, com um passaporte falso. A prisão aconteceu no Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves.

Segundo a PF, a mulher havia desembarcado no Aeroporto de Natal após um voo oriundo de São Paulo, do Aeroporto de Guarulhos. Ela portava um passaporte com o nome de uma pessoa equatoriana.

Durante as formalidades de imigração da passageira, os policiais perceberam que o documento de viagem internacional dela estava com restrição por parte da Interpol por perda ou roubo, e deram voz de prisão à boliviana. Ela não portava nenhum outro tipo de identificação além do passaporte falsificado.

A PF informou que, durante uma entrevista inicial e informal, a mulher contou que o passaporte foi comprado por cerca de US$ 400 a um despachante na cidade de Granada, na Espanha. Ela afirmou que tinha como destino final a cidade citada, onde buscaria emprego.

A bagagem da passageira também foi revistada, mas, segundo a PF, não apresentava nada de ilícito. Em seguida, ela seguiu escoltada para os procedimentos de autuação na superintendência da PF.

A passageira foi indiciada por uso de documento falso. Durante seu depoimento, ela não forneceu mais detalhes sobre a suposta aquisição fraudulenta do documento. Ela também passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) e em seguida foi reconduzida para a sede da PF, onde ficou à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’
Pular para o conteúdo