Nova delegacia de plantão é inaugurada em Parnamirim

Nova delegacia de plantão é inaugurada em Parnamirim

Há 36 anos não era instalada unidade policial de plantão no RN

A Delegacia de Plantão de Parnamirim foi inaugurada nesta quarta-feira (28.dez.2022). O equipamento, localizado na Avenida Bela Parnamirim, no bairro Vida Nova, dará suporte à Região Metropolitana de Natal, atendendo ocorrências policiais nos municípios de Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Nísia Floresta e Monte Alegre, a partir do próximo dia 02 de janeiro de 2023.

Segundo o Governo do Estado, a nova delegacia terá funcionamento das 18h às 08h, nos dias da semana, e 24 horas nos finais de semana e feriados. O novo equipamento também terá a atribuição de dar apoio à Operação Verão, que será lançada em 05 de janeiro e ao policiamento no período de Carnaval.

Após 36 anos entregamos uma nova delegacia de plantão no RN. Fizemos parceria com prefeitura para consolidar esta unidade que favorece a paz e segurança para trazer mais desenvolvimento. Nos últimos quatro anos realizamos concurso e contratação de pessoal para todo o sistema de segurança pública estadual – Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e Itep. E reestruturamos todas as carreiras que tiveram melhorias salariais e estruturais“, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

Fátima acrescentou que as ações da atual gestão, trabalhando de forma integrada ao sistema de segurança, permitiu forte redução na criminalidade. Em Parnamirim resultou na redução de 54% na ocorrência de crimes violentos, letais e intencionais. “Com os investimentos que estamos fazendo e com a definição da Política Estadual de Segurança Pública, efetivamente temos hoje um melhor atendimento à população e com dignidade“, disse.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Francisco Araújo, disse que a nova delegacia de plantão “significa o atendimento a toda área da região Metropolitana de Natal. Aqui vamos atender os casos da competência da Polícia Militar, Polícia Civil, das Guardas Municipais, da Polícia Federal. Com esta estrutura o Governo do Estado está melhorando e agilizando os serviços de todo o sistema de segurança pública“, afirmou.

De acordo com a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, as melhorias no sistema de segurança auxiliam no combate à criminalidade e na investigação de crimes. O prefeito de Parnamirim, Rossano Taveira enfatizou que a nova delegacia foi muito bem pensada e cumpre preceito da Constituição Federal que preconiza que segurança pública é direito da população.

De acordo com o governo do Estado, o prédio da nova delegacia foi locado pela prefeitura de Parnamirim. O Estado instalou aparelhos de ar condicionado, mobiliário, sinalização externa e disponibiliza pessoal, armamento, equipamentos de segurança e viaturas.

Esta será a sexta delegacia de plantão no RN. As demais são: 1ª Delegacia de Plantão de Natal (Zona Sul), 2ª Delegacia de Plantão de Natal (Zona Norte), Plantão de Pronto Atendimento a Grupos Vulneráveis (funciona no mesmo prédio da Plantão ZN), Plantão Caicó e Plantão Mossoró.

Foto: Elisa Elsie – Assecom/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar