Governo vai começar obra de recuperação do asfalto na avenida das Fronteiras após o dia 10

Governo vai começar obra de recuperação do asfalto na avenida das Fronteiras após o dia 10

Segundo o DER/RN, o início do serviço ocorrerá mediante providências necessárias de limpeza prévia dos trechos

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio Grande do Norte (DER-RN), afirmou nesta segunda-feira (2.jan.2023) que dará início às obras de recuperação do asfalto na avenida das Fronteiras, após o dia 10 deste mês, quando os operários das empresas contratadas retornam às atividades.

A declaração ocorre após a buraqueira no local se intensificar, afetando o tráfego dos veículos e aumentando o risco de acidentes. O local faz parte das obras do Pró-Transporte, uma série de obras voltadas para a mobilidade da zona Norte de Natal e municípios próximos que se arrastam há cerca de 15 anos, sem conclusão.

Segundo o DER/RN, o início do serviço ocorrerá mediante providências necessárias de limpeza prévia dos trechos, providência com a qual a Prefeitura de Natal assumiu compromisso em realizar através da Urbana.

O órgão explicou que um dos fatores que dificulta a atuação do DER-RN na manutenção desses trechos da avenida das Fronteiras é a recorrente presença de esgoto a céu aberto, que inviabiliza a aplicação do asfalto, e contribui enormemente à deterioração do pavimento.

A fiscalização quanto à destinação desses efluentes é competência do Município, seja por lançamento indevido na rede de drenagem, ou diretamente nas ruas e avenidas. Por outro lado, a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) já deu início ao processo de licitação necessário à implantação da rede coletora de esgotos naquela área, o que permitirá o a devida destinação“, finalizou o DER/RN.

Foto: Blog do BG/Arquivo/Reprodução/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar