Seap dispensa diretor da Cadeia Pública de Ceará-Mirim da função

Seap dispensa diretor da Cadeia Pública de Ceará-Mirim da função

A dispensa está publicada na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial do Estado

A edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOE) traz a publicação de uma portaria dispensando servidor José Carlos dos Santos Silva da função de diretor da Cadeia Pública Dinorá Simas Lima Deodato, localizada no município de Ceará-Mirim, na região da Grande Natal.

No mesmo documento, o secretário estadual de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, designa o servidor João Vitor Olaia Soares para ocupar o cargo de diretor da unidade, substituindo José Carlos.

Foi na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, como também é conhecida a unidade, que aconteceu um caso em investigação pelas autoridades policiais e acompanhado de perto pelo Ministério Público, após um policial penal retirar duas internas da unidade e levar a uma delegacia para que elas prestassem denúncia contra dois agentes que estariam coagindo-as a denunciar outros policiais por supostos crimes de assédio.

O caso ganhou destaque inicial no dia 8 de novembro, quando a Seap divulgou o caso, mas sem expor os motivos da retirada das presas de dentro da unidade, bem como de uma reunião fora da cela em que elas estavam internas, envolvendo outros quatro policiais penais que atuam na Cadeia Pública de Ceará-Mirim.

O NOVO trouxe a versão de um dos acusados, o policial Fabrício Amaro, que contou os motivos pelos quais teria levado as internas, que são mulheres transexuais, para fora da cela em um dia, e noutro dia, para fora da unidade. Ele está afastado das atividades funcionais enquanto responde processo administrativo que apura os fatos.

Foto: SIN/ASSECOM
Do Novo Notícias

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo