Avenida do Centro de Parnamirim vai se tornar mão única

Avenida do Centro de Parnamirim vai se tornar mão única

Segundo a prefeitura, para organizar o tráfego de veículos, será implementado um binário

A prefeitura de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, anunciou mudanças em uma das principais avenidas do Centro da cidade. Segundo a gestão municipal, o canteiro central da avenida Brigadeiro Everaldo Breves, principal via da cidade e onde está concentrada a maior parte do comércio, será removido, deixando a via com sentido único.

De acordo com a prefeitura, para organizar o tráfego de veículos, será implementado um binário, combinando a Everaldo Breves com a rua Comandante Petit, que vai operar no sentido oposto. A gestão justificou que as mudanças fazem parte de um projeto de revitalização do bairro e devem ocorrer até o final deste ano.

Além das intervenções no trânsito, os comerciantes informais da Everaldo Breves serão transferidos para um centro comercial que a prefeitura está construindo na lateral do antigo Mercado Público, entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Tenente Aurélio. O horário de funcionamento será até às 17h.

A prefeitura disse ainda que além da criação do binário o projeto prevê ainda o fechamento definitivo de um trecho da avenida Getúlio Vargas, entre a Everaldo Breves e a BR-101, para o fluxo de veículos. O local dará espaço a um calçadão, que será utilizado como um novo espaço de lazer na cidade.

O prefeito Rossano Taveira (União Brasil) afirmou que a licitação para o início da obra deve ser lançada até o próximo mês de maio. O projeto tem custo estimado em R$ 5 milhões e, segundo a prefeitura, os recursos já estão assegurados através de um contrato de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Parnamirim

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar