Operação Lei Seca autua 11 motoristas por embriaguez ao volante e apreende arma de fogo em Natal

Operação Lei Seca autua 11 motoristas por embriaguez ao volante e apreende arma de fogo em Natal

A fiscalização ocorreu na madrugada deste sábado (7) na Redinha

Em nova ação da Operação Lei Seca, 11 motoristas foram autuados pela Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). A fiscalização ocorreu na madrugada deste sábado (7.jan.2023) na Redinha, zona Norte de Natal.

De acordo com o CPRE, dos onze motoristas autuados, quatro foram presos em flagrante após realizarem teste do bafômetro e apontarem valores superiores a 0.33 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Além deles, um outro motorista também foi preso em flagrante, mesmo se recusando a realizar o teste. Segundo a polícia, o condutor tinha sinais evidentes de alteração na capacidade psicomotora e acabou tendo a voz de prisão decretada.

Os cinco motoristas foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Plantão da Zona Norte para a instauração dos procedimentos cabíveis. Eles foram presos de acordo com o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), que prevê pena de seis meses a três anos. A infração é passível de fiança, afirma a polícia.

Ainda de acordo com o CPRE, outros seis motoristas que foram autuados responderão sanções administrativas, como o pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso pelo período de um ano.

A polícia afirmou ainda que a operação realizou a apreensão de uma arma de fogo que não estava regularizada. O material foi encontrado dentro de um veículo e se tratava de uma pistola 9 mm, com treze munições. É a terceira arma apreendida em condições semelhantes em menos de uma semana em ações da Operação Lei Seca.

Foto: Cedida/CPRE

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar