Vítimas não traziam qualquer documento de identificação
Os corpos de dois jovens foram encontrados no trem de pouso de um avião da companhia Avianca durante a uma manutenção em Bogotá, capital da Colômbia. O caso foi informado neste sábado (7.jan.2023) pela companhia aérea e pela procuradoria-geral da Colômbia. É provável que os jovens sejam da República Dominicana.
“Na chegada ao aeroporto El Dorado, em Bogotá, o pessoal da companhia aérea descobriu os corpos de duas pessoas que voavam irregularmente (clandestinos) no trem de pouso do avião“, declarou a empresa em comunicado. Segundo a Avianca, a descoberta aconteceu na noite da sexta-feira (6.jan.2023).
A empresa se solidarizou com as famílias das duas vítimas e afirmou que, apesar de inspecionar os aviões antes de cada voo, a segurança dos aeroportos e suas áreas restritas é de responsabilidade das autoridades.
“O corpo de investigação técnica da Procuradoria-Geral da República está realizando diligências urgentes para identificar a nacionalidade e procedência dos corpos com idade entre 15 e 20 anos, afrodescendentes, que foram encontrados dentro do avião“, disse a procuradoria-geral da República da Colômbia.
Apesar de não haver qualquer identificação junto aos corpos, um deles trazia dinheiro da República Dominicana. Uma mala encontrada com um deles também trazia documentos daquele país.
Foto: Nelson Fernando Sotelo C./VisualHunt/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.