A ação teve o objetivo de coibir a condução de veículo por pessoas sob efeito de álcool como também de garantir a paz pública
Mais uma ação da operação Lei Seca foi realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) entre a noite do sábado (7.jan.2023) e o início da madrugada deste domingo (8.jan.2023). O ponto de bloqueio foi montado em Cotovelo, em Parnamirim, no Litoral Sul do estado. Segundo o CPRE, a ação teve o objetivo de coibir a condução de veículo por pessoas sob efeito de álcool como também de garantir a paz pública.
Durante a blitz, duas prisões de condutores embriagados foram registradas, além de 12 notificações administrativas por alcoolemia ao volante registradas. Entre os casos registrados, houve o de um condutor que, ao perceber a fiscalização, tentou permutar a direção do automóvel com uma mulher. Ele foi autuado por se recusar a realizar o teste e teve seu veículo, cujos débitos ultrapassavam R$14 mil, removido ao depósito.
Durante a fiscalização, um homem de 42 anos com mandado de prisão em aberto oriundo da 2ª Vara Mista de Patos (PB) pelo crime de homicídio culposo foi capturado durante a fiscalização.
Segundo o CPRE, todos os casos foram imediatamente conduzidos à Central de Flagrantes de Parnamirim. A polícia também registrou que, mais uma vez, nenhum óbito decorrente de sinistro de trânsito ocasionado por condutor alcoolizado foi registrado.
Foto: Divulgação/CPRE
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.