Lei Seca prende motorista flagrado dirigindo bêbado pela terceira vez em seis meses

Lei Seca prende motorista flagrado dirigindo bêbado pela terceira vez em seis meses

Além de ser preso, o mecânico também teve seu automóvel, cujo licenciamento se encontrava em atraso, removido ao depósito

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) prendeu, nesta terça-feira (10.jan.2023), um homem de 44 anos flagrado dirigindo sob efeito de álcool em Natal. Esta foi a terceira vez, em seis meses, em que a polícia autuou o motorista por embriaguez ao volante. Os pontos de bloqueio foram montados nos bairros de Dix Sept Rosado, Zona Oeste, e Igapó, Zona Norte de Natal.

Segundo o CPRE, o condutor realizou teste do bafômetro e apresentou índice de 0.39 miligramas de álcool por litro de ar expelido, suficiente para que a prisão fosse feita. A polícia também afirmou que ele deverá pagar multa (R$ 2,9 mil) e responderá por crime previsto no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), com pena de detenção entre seis meses e três anos (cabendo fiança). Ele também pagará sanção por não ter habilitação e mesmo assim ter dirigido (R$ 880).

Segundo a polícia, nas outras duas ocasiões, ele tinha se negado a realizar o teste do bafômetro e sofreu sanções administrativas, como multas vinculadas ao seu CPF. Agora, além de ser preso, o mecânico também teve seu automóvel, cujo licenciamento se encontrava em atraso, removido ao depósito.

Além do homem, que é mecânico e não teve o nome revelado, outras quatro pessoas foram presas após os testes de alcoolemia apontarem valores superiores a 0.33mg/l, configurando assim crime previsto no artigo 306 do CTB. Segundo a polícia, todos os infratores foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos de praxe.

Foto: Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar