Funcionários de empresa prestam depoimento à polícia sobre incêndio em galpão em Parnamirim

Funcionários de empresa prestam depoimento à polícia sobre incêndio em galpão em Parnamirim

Duas pessoas tiveram mais de 90% do corpo queimado e não resistiram aos ferimentos

Três funcionários que estavam no galpão no momento da explosão dos fogos de artifício prestaram depoimento nesta quarta-feira (11), na 17ª Delegacia de Polícia, em Parnamirim. O incêndio no galpão aconteceu no dia 28 de dezembro de 2022, no bairro Passagem de Areia. Duas pessoas tiveram mais de 90% do corpo queimado e não resistiram aos ferimentos.

De acordo com o delegado Luiz Lucena, dois foram ouvidos no período da manhã e o terceiro no turno vespertino desta quarta-feira. Sete funcionários já foram ouvidos até o momento e disseram a mesma coisa: “não sabem como o incêndio começou, apenas que teria iniciado no meio do galpão”.

O delegado informou que um deles disse: “corre que é fogo”. Outro teria dito: “corre que é bomba”. “Um funcionário disse só ter ouvido as bombas. Três correram e ficaram no banheiro, os dois que faleceram demorarem uns 15 minutos para chegar ao banheiro, por isso chegaram bastante queimados”, informou o Lucena. “Os que saíram ilesos quebraram a parede do banheiro para retirar os amigos”, disse.

Mas, segundo o delegado, os depoimentos pouco contribuíram para elucidar o caso, pois não responderam a pergunta principal: como começou o fogo. A polícia pode ter dificuldade para concluir o inquérito, pois já ouviu 12 pessoas, no total, e a pergunta continua sem resposta. A Polícia Civil aguarda ainda os laudos do Itep e Corpo de Bombeiros. Caso o inquérito não seja concluído antes do dia 28 de janeiro pode ser prorrogado por mais 30 dias.

Foto: Divulgação/Ponta Negra News
Da Ponta Negra News

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo