Idosa de 109 anos fica quase 24h no corredor do Walfredo Gurgel aguardando leito

Idosa de 109 anos fica quase 24h no corredor do Walfredo Gurgel aguardando leito

Além da idosa, havia cerca de outros 80 pacientes nos corredores do hospital. A maioria deles permanecem nos corredores

Uma idosa de 109 anos precisou aguardar quase 24h nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, enquanto aguardava um leito para internação. Ela deu entrada na unidade médica no dia 10 de janeiro, com uma fratura no fêmur, após sofrer uma queda.

Inicialmente, a idosa ficou próxima ao elevador e a um depósito de lixo no corredor do hospital. Atualmente, ela já conseguiu um leito, mas segundo informações de familiares repercutidas na imprensa local, ainda não há confirmação sobre a data da cirurgia.

Além da idosa, havia cerca de outros 80 pacientes nos corredores do hospital. A maioria deles permanecem nos corredores. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN), a situação do Walfredo Gurgel tem se agravado com a greve dos anestesistas. Há casos de pacientes que aguardam há cerca de 15 dias pela cirurgia.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) afirmou que realizou um acordo junto à cooperativa dos anestesistas para a retomada dos serviços, mas que a Prefeitura de Natal, que operacionaliza o serviço, não compareceu à reunião. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), por sua vez, afirmou que não foi convidada para o encontro, mas que vai se reunir com a cooperativa na próxima sexta-feira (13.jan.2023).

Foto: Cedida

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar