Arena América: FNF acata recomendação do MP e interdita estádio

Arena América: FNF acata recomendação do MP e interdita estádio

Corpo de Bombeiros constatou que área de imprensa não possui certificado de licenciamento de estrutura provisória

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol acatou a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte e, baseada em relatório do Corpo de Bombeiros Militar, determinou a interdição da Arena América – Estádio José Vasconcelos da Rocha -, de propriedade do América-RN.

A praça esportiva está vetada de receber jogos em todas as competições oficiais da FNF até reavaliação do Corpo de Bombeiros, como diz o comunicado.

A recomendação do MP teve como base um relatório circunstanciado do Corpo de Bombeiros, que informou a falta de segurança em uma estrutura provisória onde foram montadas as cabines para as emissoras de rádio e TV durante a partida entre América-RN e Santa Cruz de Natal.

Choveu muito na última quarta-feira e os profissionais ficaram expostos ao risco de choque elétrico. O Corpo de Bombeiros chegou a determinar a interrupção das transmissões da imprensa esportiva por falta de segurança.

Risco

Em nota, o Corpo de Bombeiros lembrou que a Arena América possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB válido até o dia 10 de janeiro de 2024. Isto significa que “todas as medidas de proteção contra incêndio e pânico referente ao projeto fixo da edificação estão adequadas, com o projeto aprovado e vistoriado“.

O problema foi justamente a área de imprensa, “que não possuía o Certificado de Licenciamento de Estrutura Provisória“, como foi constatado na quarta-feira. A corporação destacou ainda que “as instalações elétricas utilizadas, de forma temporária, não faziam parte do projeto original da edificação“.

Considerando o nítido e visível risco apresentado devido a exposição da rede elétrica à chuva, bem como o fato da estrutura em questão ser uma estrutura montada temporariamente e que, portanto, não fez parte da vistoria para liberação da edificação, sendo o único ponto que apresentava risco iminente, foi adotada a medida de encerramento das transmissões, além do desligamento de quaisquer equipamentos ligados na rede elétrica montada na estrutura. O Corpo de Bombeiros Militar do RN ressalta que as medidas adotadas foram feitas para garantir a segurança de todas as pessoas que estavam presentes no estádio“.

O América se manifestou no início da tarde desta quinta-feira e disse “entender que a estrutura provisória destinada à imprensa não é o ideal e tomará as medidas cabíveis visando melhorias no local”. Frisou ainda que a diretoria “esteve presente no estádio, viu de perto a demanda e atenderá as sugestões expostas pelos jornalistas“.

Foto: Canindé Pereira/América/Ilustração
Do G1 RN/Globo Esporte

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar