Mulher grávida e companheiro são presos por tráfico de drogas em Macaíba

Mulher grávida e companheiro são presos por tráfico de drogas em Macaíba

As diligências foram realizadas no bairro Auta de Souza, em Macaíba, onde três suspeitos foram presos

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (24.jan.2023), a 25ª fase da Operação “Parabellum”, que resultou na prisão em flagrante de três suspeitos por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, associação criminosa armada e receptação. A ação da polícia foi realizada por agentes da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba), com apoio da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP Mossoró/RN – SENASP/MJ).

View this post on Instagram

A post shared by Por Dentro do RN (@pordentrodorn)

Segundo a polícia, as diligências foram realizadas no bairro Auta de Souza, em Macaíba, onde três suspeitos foram presos – incluindo uma mulher grávida, com cerca de cinco meses de gestação. Seu companheiro e um comparsa do casal também foram detidos.

A polícia afirmou que o objetivo da operação é reprimir roubos a imóveis urbanos e rurais na cidade, além de desarticular a ação de organizações criminosas na região, com ações proativas e reativas no combate aos crimes praticados possivelmente por integrantes de organizações criminosas responsáveis por diversos crimes de roubos sequenciados cometidos na cidade, nos últimos meses.

Durante as investigações, os policiais civis conseguiram identificar os suspeitos presos como autores de crimes, além de identificarem os detidos como responsáveis por um ponto de venda de drogas, fixado no imóvel onde eles residiam. Todos os suspeitos presos já eram investigados pela equipe. Um deles, já foi preso por tentativa de latrocínio.

Já a mulher grávida também já foi presa no ano passado, no mês de julho, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante uma operação da equipe que flagrou o caso com porções de maconha e “crack”. Na ocasião, seu companheiro conseguiu fugir do cerco policial, com armas e mais drogas; os dois foram indiciados e respondem à ação penal.

Ao longo das diligências desta terça-feira (24.jan), o grupo foi flagrado com drogas, uma espingarda calibre 12, diversas munições, celulares e outros objetos com registros de roubo, sendo que a mulher tentou fugir, ocultando os objetos ilícitos, mas foi localizada e presa.

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “si vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar