Nova legislatura do RN conta com um terço de novos deputados em relação à legislatura anterior
Os 24 deputados estaduais do Rio Grande do Norte eleitos no pleito de outubro do ano passado tomaram posse na manhã desta quarta-feira (1.fev.2023) em sessão realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).
Esta, que é a 63ª legislatura do RN, conta com um terço de novos deputados em relação à legislatura anterior. Os oito novos legisladores representam 33% dos membros empossados hoje.
Pela primeira vez, a assembleia conta com cinco deputadas. O número faz com que a Casa tenha a maior representação de mulheres na história legislativa.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como a governadora Fátima Bezerra (PT), o vice-governador Walter Alves (MDB), e o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB).
Durante a posse, os novos legisladores leram o compromisso constitucional, prestaram juramento de cumprimento de suas funções legais e assinaram os termos de posse. O presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), declarou instalada a 63ª legislatura da ALRN e convocou sessão preparatória para eleger a diretoria 2023-2024.
Deputados (2023-2027):
Adjuto Dias (MDB)
Coronel Azevedo (PL)
Cristiane Dantas (SDD)
Divaneide (PT)
Dr. Bernardo (PSDB)
Dr. Kerginaldo (PSDB)
Eudiane Macedo (PV)
Ezequiel Ferreira (PSDB)
Francisco do PT (PT)
Galeno Torquato (PSDB)
George Soares (PV)
Gustavo Carvalho (PSDB)
Hermano Morais (PV)
Isolda Dantas (PT)
Ivanilson Oliveira (UNIÃO)
José Dias (PSDB)
Kleber Rodrigues (PSDB)
Luiz Eduardo (SDD)
Neilton Diógenes (PL)
Nelter Queiroz (PSDB)
Taveira Jr. (UNIÃO)
Terezinha Maia (PL)
Tomba Farias (PSDB)
Ubaldo Fernandes (PSDB)
Foto: João Gilberto/ALRN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.







