Idosa é presa em flagrante por injúria racial no bairro do Planalto, em Natal

Idosa é presa em flagrante por injúria racial no bairro do Planalto, em Natal

Ela xingou um homem negro de “macaco seboso” e “macaco lixo”

Uma idosa de 64 anos foi presa em flagrante por injúria racial no fim da tarde desta terça-feira (31.jan.2023) após ter xingado um homem negro de “macaco seboso” e “macaco lixo”. O caso aconteceu no bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal.

Segundo informações, o homem que sofreu as ofensas é vizinho da mulher. Ele acionou a Polícia Militar (PM) por volta das 16h, quando a mulher teria o xingado durante uma discussão. A idosa foi levada à delegacia de plantão da Zona Sul da cidade e recebeu voz de prisão em flagrante.

No dia 11 de janeiro, foi sancionada a lei que equipara o crime de injúria racial ao de racismo e amplia as penas. Agora, a injúria racial pode ser punida com reclusão de 2 a 5 anos. A injúria racial é a ofensa a alguém, um indivíduo, em razão da raça, cor, etnia ou origem.

Foto: Ilustração/POR DENTRO DO RN/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante