Potiguar está entre os desaparecidos do naufrágio no Rio de Janeiro

Potiguar está entre os desaparecidos do naufrágio no Rio de Janeiro

Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram e duas estão desaparecidas

Um potiguar de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, está entre os desaparecidos do barco que naufragou na tarde de ontem (5.fev.2023) na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Fábio é suboficial fuzileiro naval da Marinha do Brasil e estava com a esposa, Ana Nilda Santos Soares, também caicoense, na embarcação.

Ana Nilda foi resgatada com ferimentos leves e está internada em um hospital do Rio de Janeiro. Já Fábio segue desaparecido. Eles estavam em um passeio na embarcação, que levava um grupo de amigos no entorno da Ilha de Paquetá e voltava para o continente quando uma tempestade chegou, com fortes ventos.

Devido às condições, a traineira Caiçara acabou emborcando – que é quando a embarcação vira de cabeça para baixo dentro da água. De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia 14 pessoas a bordo, das quais seis foram resgatadas com vida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram e duas estão desaparecidas. Os seis mortos são adultos. As buscas estão sendo feitas com a participação de mergulhadores, lanchas, moto aquática e aeronaves, além de contar com o apoio da Capitania dos Portos.

De acordo com familiares, Fábio e Ana Nilda saíram do RN há cerca de 23 anos e faziam viagens periódicas para visitar os parentes.

A Marinha informou que um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.

Foto: Redes sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante