Terremoto de magnitude 7,8 deixa mais de 2 mil mortos na Turquia e na Síria

Terremoto de magnitude 7,8 deixa mais de 2 mil mortos na Turquia e na Síria

Equipes de resgate tentam salvar vítimas que ainda estão soterradas

Um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter deixou cerca de 2.400 mortos e milhares de feridos na Turquia e no noroeste da Síria. O tremor ocorreu na manhã desta segunda-feira (6.fev.2023) na região central da Turquia.

Milhares de pessoas também seguem desaparecidas. Equipes de resgate tentam salvar vítimas que ainda estão soterradas. Segundo o presidente da Turquia, Recep Tayip Erdogan, 2.818 prédios desabaram.

Até o momento, há a confirmação de 2.400 mortos e de mais 5 mil feridos. Com a grande quantidade de prédios que desabaram, a probabilidade é de que o número de mortos seja maior.

Segundo o presidente turco, 45 países já ofereceram ajuda para os trabalhos de resgate. A Cruz Vermelha está atuando para ajudar os atingidos.

Foto: Red Crescent Turkiye/Fotos Públicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo