Terremoto de magnitude 7,8 deixa mais de 2 mil mortos na Turquia e na Síria

Terremoto de magnitude 7,8 deixa mais de 2 mil mortos na Turquia e na Síria

Equipes de resgate tentam salvar vítimas que ainda estão soterradas

Um terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter deixou cerca de 2.400 mortos e milhares de feridos na Turquia e no noroeste da Síria. O tremor ocorreu na manhã desta segunda-feira (6.fev.2023) na região central da Turquia.

Milhares de pessoas também seguem desaparecidas. Equipes de resgate tentam salvar vítimas que ainda estão soterradas. Segundo o presidente da Turquia, Recep Tayip Erdogan, 2.818 prédios desabaram.

Até o momento, há a confirmação de 2.400 mortos e de mais 5 mil feridos. Com a grande quantidade de prédios que desabaram, a probabilidade é de que o número de mortos seja maior.

Segundo o presidente turco, 45 países já ofereceram ajuda para os trabalhos de resgate. A Cruz Vermelha está atuando para ajudar os atingidos.

Foto: Red Crescent Turkiye/Fotos Públicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’
Pular para o conteúdo