Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai lançam candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2030

Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai lançam candidatura conjunta para a Copa do Mundo de 2030

A próxima Copa do Mundo será realizada em 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá

Os governos e as federações de futebol de Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai lançaram nesta terça-feira, em Buenos Aires, na Argentina, a candidatura conjunta oficial dos países para sediar a Copa do Mundo de 2030, ano do centenário da primeira edição do torneio.

Como campeões mundiais, fizemos este lançamento que é o sonho de todos sul-americanos. Não só pelo centenário da primeira edição, mas pela paixão com que vivemos o futebol”, informou o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia.

Os sul-americanos vão concorrer pela organização do Mundial de 2030 com a candidatura conjunta de Espanha e Portugal (com a Ucrânia como convidada); a de Arábia Saudita, Egito e Grécia; e a do Marrocos.

A próxima Copa do Mundo será realizada em 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá. O número de participantes vai aumentar de 32 para 48 na fase de grupos.

Foto: Jorge Araújo/FotosPublicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar