PF inicia recadastramento das armas registradas no Sigma

PF inicia recadastramento das armas registradas no Sigma

O cadastramento das armas deverá ocorrer, em até 60 dias, contados de 1º de fevereiro de 2023

A Polícia Federal começou na quarta-feira (1.fev.2023) o processo de atualização do registro de armas no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), conforme determinado pelo Decreto 11.366 de 1 de janeiro de 2023 do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

O prazo para o recadastramento é de 60 dias a partir de 1 de fevereiro, seguindo a Portaria MJSP 299/2023, e o público-alvo são os proprietários de armas registradas no Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (Sigma) que tenham adquirido as armas originalmente ou por transferência a partir de 7 de maio de 2019.

O recadastramento de armas de calibre permitido e restrito será feito por meio de um formulário eletrônico disponível no site da Polícia Federal, através do link https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/armas/recadastramento/recadastramento-1 .

As armas de calibre restrito precisarão ser apresentadas pelo proprietário com prévio agendamento eletrônico nas unidades da Polícia Federal. É necessário levar documento de identificação, protocolo de agendamento, certificado de registro da arma no Sigma e guia de tráfego emitida pelo Exército Brasileiro.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante