População aprova a renovação de frota de ônibus na Grande Natal

População aprova a renovação de frota de ônibus na Grande Natal

15 veículos zero quilômetro já estão circulando em diversas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de Natal

Os clientes do transporte coletivo na Grande Natal estão aprovando a renovação feita pelas empresas. Duas operadoras do setor intermunicipal de transportes do RN, a Trampolim da Vitória e a Litorânea Transportes, concluíram o processo de renovação das frotas e já disponibilizaram 15 veículos zero quilômetro em diversas linhas que ligam os municípios de Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu e Nísia Floresta a Natal.

Uma das comunidades que recebeu novos veículos foi a Coophab, em Parnamirim, através da linha “N” (Circular Coophab/Cidade Verde). Fábio Sena, morador do bairro e que utiliza a linha, destacou a importância da renovação para a população. “Para a nossa comunidade, foi um benefício muito grande, tendo em vista que os ônibus são novos, e a gente não tem a preocupação de nenhum problema mecânico, além de termos mais conforto e segurança“, afirmou.

A linha “N” é operada pela empresa Trampolim da Vitória, e tem seu terminal em Cidade Verde. Em seu trajeto, ela atende toda a Coophab, circulando na região e levando os passageiros até o terminal. A linha passou por uma ampliação de horários no último mês de janeiro, inclusive passando a operar aos domingos e feriados, proporcionando melhorias para os clientes da região.

Quem também elogiou a renovação de frota foi a dona Lurdes Barros, do bairro de Emaús, em Parnamirim. A linha que atende a comunidade, “E” (Emaús/Midway), também recebeu novos veículos. Dona Lurdes utiliza a linha junto com a filha, Joana Barros, que tem necessidades especiais e se locomove em uma cadeira de rodas. Agora, elas têm a certeza de que terão ônibus com total acessibilidade para seus trajetos.

Quando eu vi o ônibus, eu disse ‘oxe, ônibus novo?!’, e aí o motorista parou e confirmou. Graças a Deus que colocaram, porque a gente sofria muito. Tenho muito a agradecer à empresa por ter colocado esses ônibus. E queremos essa renovação para todas as linhas, especialmente para quem é cadeirante, é muito importante que tenha elevador para que possa transportar“, afirmou.

Populacao aprova a renovacao de frota de onibus na Grande Natal 2

Renovação e ampliação de frota

Segundo as empresas Trampolim da Vitória e Litorânea Transportes, os novos ônibus são destinados à ampliação de frota das duas operadoras, e têm o propósito de melhorar o serviço prestado, tanto em quantidade, como qualidade dos veículos ofertados à população. Os ônibus, do modelo Volare Fly 10, foram fabricados em São Mateus, no Espírito Santo, e contam com duas portas, 31 lugares e 10.145mm de comprimento. Além disso, todos os novos veículos dispõem de plataforma elevatória para cadeirantes e inclusão para os PPD – pessoas portadoras de deficiências.

Além da inclusão dos novos ônibus, as duas empresas também solicitaram a ampliação da frota de 12 linhas que circulam na Região Metropolitana de Natal. As operações atendem aos municípios de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Nísia Floresta, tanto na ligação com a capital, Natal, como nos trajetos entre os municípios. Todas as linhas são do sistema intermunicipal.

As empresas consideram que o pedido representa o retorno das operações que diminuíram no período da pandemia da covid-19. O pedido feito pelas duas viações ao DER/RN é de 18 ônibus na frota de 12 linhas, o que representa 72 viagens a mais.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal