Confirmação ocorreu em vídeo postado pelo ex-policial nas redes sociais
O ex-policial militar Wendel Lagartixa confirmou o rompimento político com o sargento da Polícia Militar e deputado federal Sargento Gonçalves (PL) em um vídeo postado em seu perfil do Instagram na manhã desta segunda-feira (13.fev.2023). Os dois eram amigos e se candidataram juntos nas eleições de 2022, propondo o “voto casado”. Na ocasião, Lagartixa foi o candidato mais votado do Rio Grande do Norte para o cargo de deputado estadual.
Em um vídeo postado em suas redes sociais na noite do último sábado (11), Lagartixa mostrou sua insatisfação por não estar sendo informado sobre os projetos do mandato de Gonçalves, conhecido como “Lagartão”. Embora o vídeo tenha sido deletado, o impasse entre os dois continuou.
“Do jeito que eu entrei na sua vida e lhe defendi, eu rompi com o senhor. E quero que o Rio Grande do Norte saiba. Agora, eu tô rompido por causa do mau caratismo político do senhor. Não tenho o que falar do senhor em viatura de polícia, mas, como político, eu tenho certeza absoluta que o senhor vai ter a mesma desenvoltura que os políticos do RN na sua maioria. Eu lamento estar falando isso com o senhor, eu não gosto disso. Não gosto de falar isso. Mas, do jeito que eu usei as redes sociais para elogiar, eu uso as redes sociais para falar o que eu penso do senhor”, disse Lagartixa.
O crescimento político de Sargento Gonçalves é atribuído, por parte de muitos analistas políticos, a Wendel Lagartixa, uma vez que os dois estiveram juntos ao longo de toda a campanha. Lagartixa já tinha uma imagem consolidada, e, como afirmou nos vídeos, fez campanha para Gonçalves. O deputado federal ainda não se pronunciou sobre o rompimento.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.