Eleições em Ipanguaçu: Remo Fonseca vence com 29 votos de diferença e é eleito prefeito

Eleições em Ipanguaçu: Remo Fonseca vence com 29 votos de diferença e é eleito prefeito

Candidato é da coligação Resistência do Povo, formada pelos partidos Progressista e Solidariedade

A Coligação Resistência do Povo, formada pelos partidos Progressista e Solidariedade, venceu a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito do município de Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte. Remo da Fonseca Silveira e Silvio Nobre foram eleitos com 50,14% dos votos válidos, enquanto Jefferson Santos, conhecido como Gordo Filho, obteve 49,86% dos votos, uma diferença de apenas 29 votos.

A eleição suplementar foi realizada após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) em 5 de dezembro de 2022. O município teve 10.689 votos, sendo 10.527 votos válidos (98,48%), 94 (0,88%) nulos e 68 (0,64%) votaram em branco. Os eleitos devem ser diplomados no dia 28 de março e ficarão nos cargos até dezembro de 2024.

Histórico

O prefeito eleito em 2020, Valdereto (PL), teve o mandato cassado junto com a vice, Mara Carmelita (PSB), em novembro do ano passado. Eles são acusados pela Justiça Eleitoral de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico durante o pleito de 2020. Com isso, no dia 17 de novembro do ano passado, o então presidente da Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, Jefferson Santos (PL), assumiu o cargo interinamente.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal