Ministro foi alvo de acusações envolvendo viagens com dinheiro público
O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), teve uma reunião com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta segunda-feira (6). Na semana passada, Lula havia solicitado explicações de Juscelino sobre a suspeita de que o ministro teria participado de compromissos pessoais durante viagens oficiais com dinheiro público.
A Presidência da República não divulgou informações sobre a reunião entre Lula e Juscelino, que contou com a presença dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Em entrevista à rádio Bandeirantes na última quinta-feira (2), Lula disse que esperava ouvir as justificativas de Juscelino e que, se não ficasse claro sua inocência, ele não poderia permanecer no governo.
Após a reunião no Palácio do Planalto, Juscelino postou nas redes sociais que havia esclarecido as acusações infundadas durante a conversa com Lula. As viagens do ministro foram reveladas pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, que afirmou que Juscelino foi a São Paulo com dinheiro público para participar de atividades predominantemente privadas.
Em um vídeo postado antes da reunião com o presidente, o ministro afirmou que participou de eventos de operadoras de telefonia.
Foto: José Cruz/Agência Brasil