Lula discute parceria bilateral e meio-ambiente com rei Charles III, do Reino Unido

Image

Conversa aconteceu por telefonema nesta segunda-feira (6)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone, na tarde desta segunda-feira (6), com o rei Charles III, do Reino Unido. A conversa estava prevista na agenda divulgada pelo Palácio do Planalto e ocorreu por volta das 15h30. Durante o telefonema, foram abordados temas como parceria bilateral e meio ambiente.

Lula afirmou, em postagem no Twitter, que conversou com o rei britânico sobre a intenção de aprofundar as discussões e parcerias entre os dois países em relação à questão climática e proteção do meio ambiente. O Rei Charles III é conhecido por ter atuado, ao longo das últimas décadas, em defesa de causas ambientais.

Com 74 anos, Charles tornou-se rei no dia 8 de setembro do ano passado, após a morte da mãe, a então rainha Elizabeth II, que teve o maior reinado do trono britânico, ficando no trono por 70 anos. A cerimônia oficial de coroação do novo rei será realizada em maio deste ano. Não foi informado se Lula irá ao evento.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês