Investigações apontam que Yanny Brena teria sido vítima de feminicídio pelo namorado
Os laudos divulgados nesta segunda-feira (06.mar.2023) pela Perícia Forense do Ceará revelaram que a causa da morte da presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), e do seu namorado, Rickson Pinto, foi asfixia. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi a responsável por fornecer essa informação.
As investigações apontam que Yanny Brena teria sido vítima de feminicídio pelo namorado, Rickson Pinto, que, segundo a Polícia Civil, teria cometido suicídio em seguida. A Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte está encarregada do caso, e já foram ouvidas cerca de 20 pessoas.
A SSPDS afirmou que a Polícia Civil aguarda outros laudos solicitados sobre o local do crime, imagens de câmeras de segurança e laudos de pesquisa de substâncias em amostras de sangue e urina.
Yanny Brena teria terminado o namoro com Rickson Pinto poucos dias antes do casal ser encontrado morto. O corpo de Yanny Brena apresentava marcas de violência, e a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, que estavam de mãos dadas.
Yanny Brena Alencar Araújo foi a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. A vereadora, formada em medicina, estava em seu primeiro mandato e era irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL). Rickson Pinto, namorado de Yanny desde 2020, era natural de Natal (RN), tinha uma filha de um relacionamento anterior e já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele também participava de vaquejadas.
Foto: Reprodução/Instagram
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.