Remuneração do filho “04” de Bolsonaro será de R$ 7,6 mil líquidos
O senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC) nomeou Jair Renan Valle Bolsonaro, filho “04” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para um cargo de Auxiliar Parlamentar Pleno em seu gabinete. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (08.mar.2023).
Segundo informações do Senado, o cargo tem uma remuneração de R$ 7,6 mil líquidos, já incluindo o auxílio-alimentação. Nas redes sociais, Jair Renan se apresenta como empresário, gamer, influenciador digital e estudante de Direito, além de ser irmão de Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Jair Renan é filho do segundo casamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, com a advogada Ana Cristina Valle. Em 2021, ele foi alvo de uma investigação da Polícia Federal, que apurou suposto tráfico de influência e lavagem de dinheiro. A PF investigou se Jair Renan atuou junto ao governo Bolsonaro em benefício de sua própria empresa. No entanto, em agosto de 2022, a investigação foi encerrada por falta de indícios de crime.
No Senado, Jair Renan vai trabalhar para Jorge Seif, que foi secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura no governo Jair Bolsonaro e, nas eleições de 2022, foi eleito senador.
Foto: Reprodução/Instagram
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.