Barroso é internado na UTI do Hospital Sírio Libanês após cirurgia intestinal

Image

Ministro do STF passou por várias operações para tratar obstrução intestinal

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês em Brasília, após uma cirurgia intestinal. A internação ocorreu devido a uma obstrução intestinal.

Segundo nota divulgada pelo STF, Barroso realizou uma cirurgia no final de fevereiro para fechar uma hérnia incisional.

Após participar de uma sessão plenária por videoconferência no dia 1º de março, o ministro precisou ser operado novamente mais duas vezes devido a três episódios de obstrução intestinal. De acordo com o Supremo, a recuperação de Barroso está dentro do esperado e em breve ele deverá deixar a UTI para facilitar a observação médica.

Atualmente, Barroso ocupa o cargo de vice-presidente do STF e deve assumir a presidência da Corte a partir de outubro deste ano, quando a ministra Rosa Weber atinge a idade de aposentadoria compulsória.

Nascido no Rio de Janeiro e advogado de carreira, o ministro foi indicado para o STF pela presidente Dilma Rousseff em 2013. Ele também é professor titular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), instituição pela qual se formou doutor em direito público.

Foto: Antônio Augusto/Secom/TSE

Da Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar