Controladoria do RN é alvo de operação que apura desvio de recursos públicos

Image

Quatro mandatos de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada nesta quarta-feira (08.mar.2023), investiga desvio de recursos públicos na Controladoria-Geral do Estado do Rio Grande do Norte (Control-RN) em 2020. Quatro mandatos de busca e apreensão foram cumpridos.

Segundo nota divulgada pela Control-RN, ao tomar conhecimento da operação, foi determinada a instauração imediata de uma auditoria interna para investigar os fatos e avaliar possíveis desvios de conduta praticados por servidores e ex-servidores do órgão.

Além disso, um relato dos fatos foi encaminhado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para acompanhamento dos procuradores.

O secretário de Administração do estado, Pedro Lopes, também está sendo investigado e foi um dos alvos da operação. Em 2020, período dos fatos apurados pelas autoridades, ele ocupava o cargo de Controlador-Geral do Estado e, portanto, era o responsável imediato por todos os atos da Control-RN.

Foto: Vinícius Marinho/InterTV Cabugi

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo