Investigado pela Polícia Civil, Secretário Pedro Lopes nega irregularidades

Image

PC investiga supostos delitos ocorridos em 2020 na Controladoria Geral do RN

O Secretário de Estado da Administração do Rio Grande do Norte e ex-Controlador-Geral do Estado, Pedro Lopes, quebrou o silêncio sobre as investigações da Polícia Civil que resultou em quatro mandados de busca e apreensão na sede da Controladoria-Geral do Estado do RN (Control RN), órgão liderado por ele em 2020, período em que ocorreram os supostos delitos apurados.

O atual Secretário de Administração do RN negou ter cometido qualquer irregularidade e explicou sua participação nas atividades que estão sendo investigadas atualmente. Segundo Lopes, após analisar o inquérito policial, ele não encontrou motivos ou indícios que embasassem a denúncia que resultou na operação policial de quarta-feira. Ele também afirmou que tomou conhecimento de que o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte teria se manifestado contrariamente à operação.

O secretário e ex-CGE também reservou um espaço em sua manifestação para criticar a delegada Karla Viviane, a qual ele acusou de ter induzido a prisão indevida de uma auditora fiscal em um inquérito anterior conduzido por ela. Por fim, Pedro Lopes afirmou que aguarda a abertura do sigilo do processo judicial para ter acesso à petição feita pela delegada do caso, que culminou nos mandados de busca e apreensão na operação de quarta-feira.

Foto: ASCOM/SEAD

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo