Municípios do RN ficam com abastecimento de água suspenso após vandalismo em estação de bombeamento

Image

Previsão é de que o fornecimento de água seja retomado no início da noite deste sábado (11)

Oito municípios do Rio Grande do Norte tiveram o fornecimento de água suspenso devido a um ato de vandalismo na Estação de Bombeamento 2 da adutora Sertão Central. Os vândalos roubaram cabos e danificaram equipamentos, o que levou à suspensão do abastecimento desde a última quarta-feira (08.mar.2023).

As cidades afetadas são Angicos, Caiçara do Rio do Vento, Fernando Pedroza, Jardim de Angicos, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino, Riachuelo, além das comunidades de Mulungu e Cachoeira do Sapo.

Equipes técnicas estão trabalhando na manutenção dos equipamentos e, segundo informações da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a previsão é de que o fornecimento de água seja retomado no início da noite deste sábado (11.mar.2023).

No entanto, ainda serão necessárias 72 horas para que o abastecimento seja normalizado em todas as áreas afetadas.

Foto: Assecom/Caern

MAIS LIDAS DO DIA

iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte