Seridó: criminosos invadem igreja e roubam coroa de padroeira

Image

Caso aconteceu no município de Serra Negra do Norte

Uma igreja centenária em Serra Negra do Norte, na região Seridó potiguar, foi alvo de criminosos durante a madrugada desta segunda-feira (13.mar.2023). Eles arrombaram a igreja e roubaram a coroa da padroeira da paróquia, Nossa Senhora do Ó, além de profanar hóstias consagradas.

O caso foi confirmado pela própria paróquia, que acionou a polícia. O padre José Mário, responsável pela igreja, afirmou que a ação foi registrada pelas câmeras de segurança. Entretanto, as imagens não foram divulgadas pela polícia.

O crime ocorreu por volta das 3h e só foi descoberto no início da manhã. A coroa furtada era uma réplica da original e tem um valor estimado em R$ 600. De acordo com a igreja, as câmeras flagraram pelo menos cinco pessoas suspeitas chegando ao local em um veículo Ford Ka de cor branca.

Este não foi o único caso de vandalismo contra instituições religiosas registrado no Rio Grande do Norte recentemente. No último sábado (11.mar.2023), um homem invadiu uma capela na vila do Perímetro Irrigado, na zona rural de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. Ele roubou equipamentos de som e vandalizou quatro imagens de santos católicos, mas foi preso posteriormente pela polícia.

Foto: Cedida

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado