Seridó: criminosos invadem igreja e roubam coroa de padroeira

Image

Caso aconteceu no município de Serra Negra do Norte

Uma igreja centenária em Serra Negra do Norte, na região Seridó potiguar, foi alvo de criminosos durante a madrugada desta segunda-feira (13.mar.2023). Eles arrombaram a igreja e roubaram a coroa da padroeira da paróquia, Nossa Senhora do Ó, além de profanar hóstias consagradas.

O caso foi confirmado pela própria paróquia, que acionou a polícia. O padre José Mário, responsável pela igreja, afirmou que a ação foi registrada pelas câmeras de segurança. Entretanto, as imagens não foram divulgadas pela polícia.

O crime ocorreu por volta das 3h e só foi descoberto no início da manhã. A coroa furtada era uma réplica da original e tem um valor estimado em R$ 600. De acordo com a igreja, as câmeras flagraram pelo menos cinco pessoas suspeitas chegando ao local em um veículo Ford Ka de cor branca.

Este não foi o único caso de vandalismo contra instituições religiosas registrado no Rio Grande do Norte recentemente. No último sábado (11.mar.2023), um homem invadiu uma capela na vila do Perímetro Irrigado, na zona rural de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar. Ele roubou equipamentos de som e vandalizou quatro imagens de santos católicos, mas foi preso posteriormente pela polícia.

Foto: Cedida

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal