Presidente instruiu ministros a não fazerem anúncios antes de passá-los pela Casa Civil
Em reunião realizada nesta quarta-feira (14.mar.2023) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva instruiu seus ministros a não anunciarem publicamente quaisquer projetos ou políticas públicas antes de passá-los pela Casa Civil, pasta ligada à Presidência, sob o comando do ministro Rui Costa. Para Lula, a unidade e a coesão do governo dependem da transformação das propostas de cada pasta em propostas governamentais.
Esta foi a segunda reunião ampliada do presidente com ministros, desta vez da área social, como Saúde, Mulheres e Previdência Social. Ainda nesta semana, o presidente deve reunir os ministros da área produtiva, como Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Indústria e Comércio.
Na semana passada, o presidente reuniu os ministros da área de infraestrutura para discutir o novo plano de investimentos do governo federal, que substituirá o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além disso, o objetivo do encontro é que cada pasta apresente os planos para os primeiros 100 dias de governo, para 2023 e para os próximos anos.
Foto: José Cruz/Agência Brasil