Lula pede unidade de ministros nos anúncios do governo

Image

Presidente instruiu ministros a não fazerem anúncios antes de passá-los pela Casa Civil

Em reunião realizada nesta quarta-feira (14.mar.2023) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva instruiu seus ministros a não anunciarem publicamente quaisquer projetos ou políticas públicas antes de passá-los pela Casa Civil, pasta ligada à Presidência, sob o comando do ministro Rui Costa. Para Lula, a unidade e a coesão do governo dependem da transformação das propostas de cada pasta em propostas governamentais.

Esta foi a segunda reunião ampliada do presidente com ministros, desta vez da área social, como Saúde, Mulheres e Previdência Social. Ainda nesta semana, o presidente deve reunir os ministros da área produtiva, como Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Indústria e Comércio.

Na semana passada, o presidente reuniu os ministros da área de infraestrutura para discutir o novo plano de investimentos do governo federal, que substituirá o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além disso, o objetivo do encontro é que cada pasta apresente os planos para os primeiros 100 dias de governo, para 2023 e para os próximos anos.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal