Secretaria de Segurança do RN já previa que ocorreriam ataques orquestrados

Image

Foram registrados pelo menos 25 ataques no estado durante esta madrugada

Nesta terça-feira (14.mar.2023) a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte realizou uma entrevista coletiva para comentar a onda de ataques em série que ocorreram em Natal e no interior do estado durante a madrugada. Foram registrados pelo menos 25 ataques e, segundo o titular da Sesed, coronel Araújo Silva, a inteligência da Segurança Pública já tinha indícios de que ocorreriam as ações.

Na tarde da segunda-feira (13.mãe.2023), uma reunião com representantes da Polícia Militar, Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal foi realizada para tratar sobre a possibilidade dos ataques, provavelmente promovidos por facções criminosas que atuam no estado.

De acordo com o coronel Araújo, uma das hipóteses levantadas para os ataques orquestrados foram recentes ações que resultaram em mortes de criminosos, além de apreensões de drogas e armas. No entanto, ainda não há confirmação sobre essa hipótese.

A Sesed está coletando dados para confirmar quantos ataques exatamente ocorreram no estado. A governadora Fátima Bezerra foi informada dos crimes ainda na madrugada e determinou que as forças de segurança atuassem com rigor na repressão aos crimes, segundo Coronel Araújo.

Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Federal estão investigando os ataques. Além deles, a PM e PRF estão ampliando o efetivo nas ruas para garantir a ordem na capital e no interior.

Foto: Reprodução

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal