Biden anuncia medidas que visam aumentar controle na venda de armas

Biden anuncia medidas que visam aumentar controle na venda de armas

Anúncio foi feito em Monterey Park, onde aconteceu um massacre durante as comemorações do Ano Novo Lunar

Nesta terça-feira (14.mar.2023) o presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, anunciou um novo decreto que aumenta a fiscalização na aquisição de armas de fogo no país.

Em anúncio foi feito diante de uma comunidade de imigrante em Monterey Park, na Califórnia, Biden lembrou as vítimas do massacre que aconteceu no local durante as comemorações do Ano Novo Lunar.

Uma das medidas do novo decreto tem como objetivo tornar mais fácil a verificação dos antecedentes criminais das pessoas interessadas em comprar armas.

Entretanto, o Congresso americano está bastante dividido entre aqueles que defendem e aqueles que se opõem a leis que colocam um controle mais rigoroso na aquisição de armas.

Foto: Alan Santos/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar