Biden anuncia medidas que visam aumentar controle na venda de armas

Biden anuncia medidas que visam aumentar controle na venda de armas

Anúncio foi feito em Monterey Park, onde aconteceu um massacre durante as comemorações do Ano Novo Lunar

Nesta terça-feira (14.mar.2023) o presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, anunciou um novo decreto que aumenta a fiscalização na aquisição de armas de fogo no país.

Em anúncio foi feito diante de uma comunidade de imigrante em Monterey Park, na Califórnia, Biden lembrou as vítimas do massacre que aconteceu no local durante as comemorações do Ano Novo Lunar.

Uma das medidas do novo decreto tem como objetivo tornar mais fácil a verificação dos antecedentes criminais das pessoas interessadas em comprar armas.

Entretanto, o Congresso americano está bastante dividido entre aqueles que defendem e aqueles que se opõem a leis que colocam um controle mais rigoroso na aquisição de armas.

Foto: Alan Santos/PR

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN