Familiares de presos fecham BR-101 durante protesto em Natal

Familiares de presos fecham BR-101 durante protesto em Natal

Manifestação ocorre em frente ao centro administrativo do governo do estado

Familiares de presos realizaram um bloqueio em uma parte da rodovia BR-101, em Natal, em protesto contra o tratamento dado aos detentos no sistema penitenciário do estado. O protesto ocorreu na manhã desta quarta-feira (15.mar.2023) em frente ao centro administrativo do governo do estado.

Durante a manifestação, um homem arrancou uma faixa das mãos de um dos manifestantes e agrediu uma mulher que tentou recuperá-la. Em resposta, várias mulheres se aproximaram e agrediram o homem.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 100 pessoas participaram do protesto e a via ficou totalmente bloqueada no sentido Zona Sul da cidade a partir das 11h.

O protesto ocorreu em meio aos ataques criminosos que começaram na madrugada de terça-feira (14.mar.2023), com tiros e incêndios em prédios públicos e veículos em 28 cidades do estado. A polícia prendeu pelo menos 30 pessoas.

Em novembro de 2022, o Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) realizou inspeções nas prisões do estado e descobriu condições degradantes, além de torturas físicas e psicológicas.

Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal