Suspeito de ser um dos responsáveis por ataques no RN morre em confronto com a PM

Suspeito de ser um dos responsáveis por ataques no RN morre em confronto com a PM

Confronto aconteceu em João Pessoa, na Paraíba

Na madrugada desta quarta-feira (15.mar.2023), após confronto com o policiais em João Pessoa (PB), morreu um homem de 29 anos, apontado pela polícia como um dos responsáveis pelos ataques violentos no estado do Rio Grande do Norte. Segundo informações da Polícia Civil, José Wilson da Silva Filho era foragido do sistema prisional tanto da Paraíba como do RN e estava escondido na capital paraibana.

De acordo com o delegado Luciano Augusto, do Departamento de Investigação Contra o Crime Organizado no Rio Grande do Norte (DEICOR-RN), José Wilson já era monitorado pelo departamento há cerca de um ano. A investigação aponta que ele era responsável por distribuir armas e dinheiro ao grupo que realizou os ataques.

José Wilson foi encontrado após a polícia receber uma denúncia com o seu endereço na Paraíba. Ao ser abordado pelos policiais, ele trocou tiros com os agentes e foi baleado. Chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu e morreu no início da manhã desta quarta-feira (15.mar). Com ele, a polícia apreendeu uma pistola e um carro.

Ele é o segundo suspeito morto em confronto com a polícia após o início dos ataques. O primeiro foi morto no RN, na madrugada da terça-feira (14.mar.2023).

Segundo a polícia, os ataques são organizados por uma facção que age de dentro dos presídios. Outros alvos estão sendo monitorados, mas as informações não podem ser divulgadas para não comprometer a investigação.

O grupo tem incendiado prédios públicos, comércios e veículos. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Na madrugada desta terça-feira (14.mar), 100 homens da Força Nacional chegaram ao estado para reforçar a segurança. De acordo com o último balanço da Polícia Militar, 28 pessoas foram presas desde o início dos ataques.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal