Após novos ataques, governo federal enviará ao RN mais equipes da Força Nacional

Após novos ataques, governo federal enviará ao RN mais equipes da Força Nacional

Ministério de Justiça ainda não divulgou quantos agentes serão enviados ao estado

Após uma nova onda de ataques criminosos no Rio Grande do Norte, o governo federal decidiu enviar mais equipes da Força Nacional para ajudar no combate à violência. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (16.mar.2023).

O Ministério da Justiça informou que o ministro Flávio Dino conversou com a governadora do RN, Fátima Bezerra, para discutir a situação. Dino está analisando quantos agentes da Força Nacional estão disponíveis e a logística necessária para enviá-los ao estado.

Nesta quinta-feira (16.mar), Fátima Bezerra também informou que os Secretários da Segurança Nacional e da Segurança Penal estão vindo para Natal para colaborar no combate à situação de crise.

Na quarta-feira (15.mar.2023), o governo federal já havia determinado o envio de 220 militares e civis para compor a força de segurança. Em entrevista, o ministro da Justiça afirmou que poderia enviar ainda mais homens para o Rio Grande do Norte se os ataques continuarem.

Foto: Rogério Vital/Divulgação Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado