Após novos ataques, governo federal enviará ao RN mais equipes da Força Nacional

Após novos ataques, governo federal enviará ao RN mais equipes da Força Nacional

Ministério de Justiça ainda não divulgou quantos agentes serão enviados ao estado

Após uma nova onda de ataques criminosos no Rio Grande do Norte, o governo federal decidiu enviar mais equipes da Força Nacional para ajudar no combate à violência. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (16.mar.2023).

O Ministério da Justiça informou que o ministro Flávio Dino conversou com a governadora do RN, Fátima Bezerra, para discutir a situação. Dino está analisando quantos agentes da Força Nacional estão disponíveis e a logística necessária para enviá-los ao estado.

Nesta quinta-feira (16.mar), Fátima Bezerra também informou que os Secretários da Segurança Nacional e da Segurança Penal estão vindo para Natal para colaborar no combate à situação de crise.

Na quarta-feira (15.mar.2023), o governo federal já havia determinado o envio de 220 militares e civis para compor a força de segurança. Em entrevista, o ministro da Justiça afirmou que poderia enviar ainda mais homens para o Rio Grande do Norte se os ataques continuarem.

Foto: Rogério Vital/Divulgação Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar