Presidente da CBF toma posse no Conselho da Fifa

Presidente da CBF toma posse no Conselho da Fifa

Ednaldo Rodrigues é o primeiro dirigente negro a liderar a CBF

O Brasil voltou a fazer parte do Conselho da Fifa, a mais alta instância de tomada de decisões da entidade. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, tomou posse nesta quinta-feira (16.mar.2023) durante o 73º Congresso da Fifa, que reelegeu Gianni Infantino pela terceira vez como presidente da entidade. O Congresso teve início hoje (16.mar) em Kigali, capital de Ruanda.

Ednaldo Rodrigues ocupará uma cadeira no Conselho por quatro anos, juntamente com outros 36 dirigentes, incluindo o próprio Infantino. Ele foi eleito por unanimidade pela Conmebol na última quarta-feira (15.mar.2023). Natural de Vitória da Conquista (BA), Ednaldo Rodrigues é o primeiro dirigente negro a liderar a CBF, fundada há 108 anos. Desde que assumiu o cargo, Rodrigues intensificou o combate ao racismo e ao preconceito no futebol.

O Conselho da Fifa é responsável por tomar decisões estratégicas para o futebol mundial. Cada membro do colegiado pode ser reeleito duas vezes após um mandato de quatro anos. A composição do Conselho inclui Gianni Infantino, oito vice-presidentes e 28 membros eleitos pelas associações filiadas à Fifa.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal