Transporte de Natal vai operar com frota de emergência nesta sexta (17)

Transporte de Natal vai operar com frota de emergência nesta sexta (17)

A Guarda Municipal de Natal garantiu o apoio à Polícia Militar no reforço às ações de segurança às linhas de transporte nos terminais e garagens das empresas que atuam no sistema

O transporte público de Natal vai funcionar com frota de emergência nesta sexta-feira (17.mar.2023). A definição ocorre hoje (16.mar), durante reunião realizada na sede da Secretaria Estadual de segurança Pública (SESED), com participação da governadora Fátima Bezerra (PT) e das secretárias de Mobilidade Urbana (STTU), Daliana Bandeira, e de Defesa Social e Segurança Pública de Natal (Semdes), Sheila Freitas.

Representantes dos sindicatos dos rodoviários (Sintro) e das empresas de transporte urbano (Seturn), representantes do transporte opcional, além da cúpula estadual da Segurança também estiveram presentes no encontro, que definiu que 13 linhas vão circular amanhã, a partir das 6h, com uma frota de 47 veículos. A operação vai durar até 19h.

Segundo a STTU, as linhas que vão circular em Natal são as seguintes: 07 (Alvorada IV/Mirassol), 08 (Redinha/Mirassol), 21 (Felipe Camarão/Areia Preta), 22 (Felipe Camarão/Rocas), 29 (Nova Natal/Mirassol), 33 (Planalto/Praia do Meio), 38 (Planalto/Areia Preta), 43 (Nova Natal/Midway), 50 (Serrambi/Santa Catarina), 59 (Guarapes/Praia do Meio), 63 (Felipe Camarão/Mirassol), 73 (Santarém/Ponta Negra) e 77 (Parque dos Coqueiros/Mirassol).

Ainda de acordo com a STTU, a Guarda Municipal de Natal garantiu o apoio à Polícia Militar no reforço às ações de segurança às linhas de transporte nos terminais e garagens das empresas que atuam no sistema. A intenção é garantir o meio de transporte para a população, mesmo em meio aos problemas verificados nesta semana.

A pasta afirmou ainda que ficou acertada a realização de uma nova reunião, para definição a circulação dos ônibus nos próximos dias.

Foto: Matheus Felipe

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal