ABC vence disputa nos pênaltis e elimina o Vasco da Copa do Brasil

ABC vence disputa nos pênaltis e elimina o Vasco da Copa do Brasil

Jogo aconteceu no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro

O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil após perder por 6 a 5 para o ABC na noite de quinta-feira (16 de março de 2023). Agora, o ABC aguarda o sorteio para saber quem será seu próximo adversário na competição.

Durante o jogo, o Vasco e o ABC não fizeram uma boa apresentação, com a equipe da casa apostando em bolas levantadas na área e criando poucas oportunidades claras de gol no primeiro tempo. Na segunda etapa, o técnico Maurício Barbieri tentou melhorar a produção ofensiva da equipe ao colocar Nenê e Orellano em campo, mas as mudanças não surtiram efeito.

O empate persistiu até o final dos 90 minutos, o que levou a partida para os pênaltis. Nas penalidades máximas, o Vasco esteve muito perto da classificação, com Jair, Miranda, Nenê e Puma Rodríguez sendo eficientes. No entanto, Pedro Raul perdeu a chance de confirmar a classificação para o Vasco, já que Walfrido havia perdido pelo ABC. Orellano também errou o seu chute, chutando muito longe do gol defendido por Simão.

A terceira fase da competição contará com a participação de equipes que se classificaram diretamente para essa etapa, incluindo Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.

Foto: Rennê Carvalho/ABC

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal