Associação dos Supermercados do RN e representantes do setor se reúnem com secretário de Segurança Pública do RN

Associação dos Supermercados do RN e representantes do setor se reunem com secretário de Segurança Pública do RN

Objetivo foi discutir crise de violência no estado e ações de segurança para o setor

Nesta quinta-feira (16.mar.2023), membros da Diretoria, associados da Associação dos Supermercados do RN- ASSURN e representantes do setor, se reuniram com o secretário estadual de Segurança Pública e Serviço Social, Coronel Francisco Araújo para expor as situações vivenciadas no setor supermercadista diante da série de ataques criminosos que acontecem em todo o estado desde a última terça-feira (14.mar.2023).

Entre os assuntos pontuados, o presidente da ASSURN, Gilvan Mikelyson trouxe à tona ocorrências do setor supermercadista e lembrou do assassinato do Sr. José Francisco da Silva, associado a Rede de Supermercados Supercop, vítima da violência. “Essa situação tem nos atingido bastante, pois cria um clima de medo e insegurança nos ambientes de trabalho e nas próprias ruas. A todo momento recebemos diversos relatos, e chegamos até a perder um colega, vítima dessa violência toda“, pontuou.

Gilvan Mikelyson enfatizou a importância do setor supermercadista, considerada atividade essencial, e destacou que os atos criminosos acabam interferindo no funcionamento das atividades, prejudicando a rotina de clientes, colaboradores e sociedade. “Precisamos de ação efetiva e da união de todos. Estamos recorrendo a vocês porque não temos mais a quem recorrer“, enfatizou Mikelyson.

Ao longo da reunião, o secretário Coronel Francisco Araújo explanou as ações que estão em curso e anunciou outras medidas. “Já entramos em contato com estados vizinhos e vamos receber nas próximas horas ajuda do Governo do Ceará e da Paraíba. Além disso, a Força Nacional também estará encaminhando mais efetivos. Estamos fazendo o possível para combater toda e qualquer criminalidade“, esclareceu Araújo.

O encontro, que aconteceu na Escola do Governo do Rio Grande do Norte, contou com a presença do secretário estadual da Tributação, Carlos Eduardo Xavier, e do coronel Alarico Azevedo, comandante-geral da Polícia Militar do RN.

Foto: Divulgação/Governo do Estado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal