‘Clássico rei’ entre América e ABC é adiado

‘Clássico rei’ entre América e ABC é adiado

Nova data será confirmada em uma entrevista coletiva com a imprensa

O jogo entre América e ABC, conhecido como “clássico-rei”, que estava programado para ocorrer no próximo domingo (19.mar.2023), foi cancelado devido à onda de violência que tem assolado o estado do Rio Grande do Norte.

A decisão foi tomada pela Federação Norte-Riograndense de Futebol e divulgada nesta sexta-feira (17.mar.2023), dois dias antes da partida, que seria válida pelo quadrangular do Campeonato Potiguar. Durante a coletiva de imprensa convocada pela Federação para tratar do assunto, a nova data para a partida deverá ser confirmada.

Embora parte dos ingressos já tenha sido vendida e os preparativos para a partida estivessem ocorrendo normalmente, a continuidade dos ataques violentos no estado deixou as autoridades preocupadas com a segurança da população.

Mesmo com a presença de torcida única, a Polícia Militar sempre aumenta o efetivo nas ruas por causa da presença de membros de torcidas organizadas das duas equipes, que já promoveram confrontos ao longo dos anos. Não havia garantia de que o policiamento teria condições de atuar e priorizar a segurança nas ruas.

A partida, que seria o terceiro clássico entre as equipes neste ano, é válida pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar 2023.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal