Governador do Pará anuncia envio de tropas policiais ao RN

Governador do Pará anuncia envio de tropas policiais ao RN

Estado irá enviar 60 agentes das tropas especializadas da Polícia Militar

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou nesta sexta-feira (17.mar.2023) que enviará tropas para ajudar nas ações de segurança no Rio Grande do Norte, que vem sofrendo ataques criminosos há quatro dias. Pelo menos 45 cidades potiguares já foram atingidas.

O Pará vai ajudar o Rio Grande do Norte, enviando 60 homens das tropas especializadas da Polícia Militar para apoiar as ações de segurança pública em várias cidades do estado, que desde a última terça-feira, estão sendo alvos de ataques realizados por facções criminosas“, afirmou Helder.

O Rio Grande do Norte já recebeu equipes da Polícia Militar do Ceará, que começaram a patrulhar as ruas de Mossoró, a segunda maior cidade do estado, nesta sexta-feira.

O estado da Paraíba também enviou policiais para contribuir no enfrentamento aos criminosos. Além disso, atualmente há 200 agentes da Força Nacional em solo potiguar. Além das forças terrestres, o RN recebeu ainda quatro helicópteros da Polícia Rodoviária Federal e das secretarias de segurança da Paraíba e do Ceará.

A previsão é de que neste sábado (18.mar.2023), o efetivo federal de reforço, entre membros da Força Nacional e policiais rodoviários e penais, chegue a 700 agentes. Até o fim da tarde desta sexta-feira, ações coordenadas pela Sesed resultaram em 97 suspeitos presos, além das apreensões de 26 armas de fogo, quatro simulacros, 65 artefatos explosivos, 23 galões de gasolina, dez motos, dois carros, quantias em dinheiro, drogas e munições.

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal