RN terá 500 homens da Força Nacional até o domingo

RN terá 500 homens da Força Nacional até o domingo

Atualmente, há 200 agentes da Força Nacional nas ruas do estado

A Secretaria de Segurança do Estado (Sesed) afirmou nesta sexta-feira (17.mar.2023) que o Rio Grande do Norte terá um total de 500 homens da Força Nacional até o próximo domingo. Atualmente, há 200 agentes da Força Nacional atuando no estado.

Embora tenham observado uma redução nos ataques nesta sexta-feira (17.mar.2023), o Ministério da Justiça enviará mais homens da Força Nacional para reforçar a segurança na capital e no interior. O ministro Flávio Dino havia afirmado que poderia enviar até 800 homens ao estado, mas a expectativa é que 500 estejam atuando até o próximo domingo.

A delegada da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, afirmou que desde o início dos ataques, as forças de segurança têm trabalhado de forma integrada junto às forças disponibilizadas pela União, além de policiais do Ceará e da Paraíba. Ela destacou que os líderes das facções já foram identificados.

De acordo com a cúpula da Segurança, 18 dos 30 mandados de prisão preventiva expedidos já foram cumpridos. Por isso, a investigação ainda está em campo na busca pelos demais criminosos. O Governo não divulgou informações sobre para onde serão levados os presos.

O Governo ainda não está cogitando solicitar reforço das Forças Armadas, uma vez que já foi confirmado o reforço por parte do ministro Flávio Dino com mais agentes da Força Nacional. Até o momento, o Rio Grande do Norte registrou ataques em 53 cidades desde a terça-feira (14.mar.2023).

Foto: Sandro Menezes/Governo do RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal