Associação cobra medidas urgentes do Governo do RN para garantir segurança no turismo e reduzir prejuízos

Associação cobra medidas urgentes do Governo do RN para garantir segurança no turismo e reduzir prejuízos

O setor de turismo tem sofrido prejuízos, com cancelamentos de viagens e empresas impedidas de funcionar por conta da falta de segurança

A Associação Brasileira de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV-RN) está cobrando do Governo do Estado do Rio Grande do Norte medidas urgentes para garantir a segurança pública no estado em meio aos ataques ocorridos desde a madrugada de terça-feira (13.mar.2023). Segundo a entidade, o setor de turismo tem sofrido prejuízos, com cancelamentos de viagens e empresas impedidas de funcionar por conta da falta de segurança.

Em nota, a presidente em exercício da ABAV-RN, Simone Motta da Nóbrega, apela ao governo estadual para tomar medidas urgentes e eficazes para combater a violência e garantir a segurança pública nos corredores e locais turísticos, bem como aumentar o policiamento nas vias de acesso ao Aeroporto Aluízio Alves, principalmente durante a noite.

Diante deste quadro alarmante, apelamos ao Governo do Estado do RN para que tome medidas urgentes e eficazes para combater a violência e garantir a segurança pública de todos corredores e locais turísticos, agências de viagens, além de incrementar o policiamento nas vias de acesso ao Aeroporto Aluízio Alves, principalmente no período noturno“, diz a nota.

Os ataques ocorridos no estado têm deixado a população em alerta e causado grande preocupação no setor de turismo. A ABAV-RN diz ainda, na nota, que espera que as medidas solicitadas sejam implementadas o mais rápido possível para garantir a segurança dos turistas e da população local.

Foto: Verônica Barreto

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal