Ônibus permanecem circulando de forma reduzida na Grande Natal na segunda-feira (20)

Ônibus permanecem circulando de forma reduzida na Grande Natal na segunda-feira (20)

Em Natal, 15 linhas vão circular. Já na Região Metropolitana, haverá o aumento de veículos nas linhas em operação

Os ônibus que circulam na Região Metropolitana de Natal vão permanecer operando com frota emergencial na segunda-feira (20.mar.2023). De acordo com informações divulgadas neste domingo (19.mar), em Natal, 60 veículos vão operar 15 linhas, das 6h às 19h. Já na Região Metropolitana, houve o anúncio do aumento de veículos nas linhas que irão circular.

Natal

Na capital potiguar, circularão em caráter emergencial as linhas 07 (Alvorada IV/Mirassol), 08 (Redinha/Mirassol), 21 (Felipe Camarão/Areia Preta), 22 (Felipe Camarão/Ribeira), 29 (Nova Natal/Mirassol), 33 (Planalto/Praia do Meio), 38 (Planalto/Areia Preta), 43 (Nova Natal/Midway), 50 (Serrambi/Santa Catarina), 59 (Guarapes/Praia do Meio), 60 (Pajuçara/Mirassol), 63 (Felipe Camarão/Mirassol), 73 (Santarém/Mirassol), 77 (Parque dos Coqueiros/Mirassol) e 79 (Parque das Dunas/Mirassol).

A definição da operação do transporte da capital foi decidida entre a cúpula da segurança pública, Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (SINTRO) e Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN). A STTU informou que amanhã, será definida a operação da terça-feira (21.mar).

Durante a reunião, a Guarda Municipal de Natal garantiu o apoio à Polícia Militar no reforço às ações de segurança às linhas de transporte nos terminais e garagens das empresas que atuam no sistema. A intenção é garantir o meio de transporte para a população, mesmo diante dos problemas verificados nesta semana.

Região Metropolitana

De acordo com comunicado divulgado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio Grande do Norte (SETRANS/RN), a operação do transporte da Região Metropolitana de Natal nesta segunda-feira (20.mar) terá acréscimo de veículos nas linhas que estão em operação em relação a última sexta-feira (17.mar).

O sindicato informou que o número de linhas que vão circular, contudo, permanecerá o mesmo dos últimos dias. Além disso, a operação também vai ocorrer no horário das 6h às 18h.

Segundo a entidade, vão circular as seguintes linhas com o quadro de veículos informados:

Empresa Trampolim da Vitória
Linha B – 10 ônibus, linha CV – 3 ônibus, linha P – 2 ônibus, linha M – 7 ônibus
*A linha J (Parnamirim/Natal, via Passagem de Areia) não irá circular.

Empresa Litorânea
Linha São José de Mipibu/Natal – 6 ônibus
Linha Pirangi Praia/Natal – 7 ônibus

Empresa Guanabara Intermunicipal
Linha 120 – 4 ônibus, linha 121 – 4 ônibus, linha 122 – 4 ônibus, linha 124 – 4 ônibus, linha 135 (juntamente com a empresa Cidade das Dunas) – 2 ônibus

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar